5 Smart Apps For Online Shopping

Online shopping has been the big thing for years, but are you really getting as much bang from your buck as you think you are? With just a couple of simple tricks, you could make huge savings on the…

Smartphone

独家优惠奖金 100% 高达 1 BTC + 180 免费旋转




Minha pena

Acordei com aquele sentimento quase febril, sentia que algo deveria ser purgado de mim, meus humores se resolviam em um frenesi que chegava a angustiar, turbilhões de ideias passavam pela minha cabeça, havia já muito tempo não escrevia nada. Embora redação sempre tenha sido uma das minhas matérias preferidas na escola e até tenha me garantido uma boa colocação no vestibular, as atribuições da vida adulta e de médico já não me permitiam tal deleite. No entanto, o impulso de escrever algo me veio logo pela manhã, talvez o estresse e as obrigações cotidianas me impelissem a uma sangria intelectual.

Antes de pôr no papel qualquer coisa que fosse, era necessário ter uma caneta, instrumento vital a qualquer pretendente a escritor. Olhei para a minha, pendurada no bolso do jaleco, e logo me veio um pensamento de desaprovação; não profanaria a mais medíocre das obras literárias com uma caneta simples, de serviço, que desaparece de nossas mãos como se tivesse a capacidade de atravessar um portal para outra dimensão.

Era preciso algo especial, tomei um banho quente e me vesti. Os mais diversos temas flutuavam no campo das ideias, nenhum, é verdade, durou tempo suficiente para que o esboço tomasse vulto e se tornasse algo mais concreto. A excitação, comparada a de um primeiro encontro, tomava conta de mim. Iria escrever algo novo, não seria uma receita ou prescrição médica, e sim o resultado de um processo criativo e trabalhoso, mas que daria muito prazer ao final, quando pudesse contemplar a obra completa.

A essa altura, o leitor já deve estar se perguntando: por que diabos eu me incomodava tanto em ir comprar uma caneta? Digo apenas que estamos em 2019 e os computadores fazem parte de nossas vidas assim como qualquer peça de vestuário e, inclusive, já se misturam-no formato de coisas que carinhosamente batizamos de wearables. Mas não eu; ainda que novo, preferia a escrita à moda antiga, o ato de deixar um manuscrito rabiscado, palavras suprimidas, trocadas, ideias rabiscadas na tentativa fútil de ocultar o que um dia havia passado pela cabeça do autor, esse era o charme de escrever, mas que fora, de forma ultrajante, abandonada pelo poder de um backspace.

Após tal divagação, encontrei uma papelaria; não sabia ao certo quanto tempo havia caminhado; entrei na loja com um ar de gravidade, como de alguém que tem uma missão importante em mãos. A arte da escrita, presente dos Sumérios, aprimorada no Egito e perpetuada através dos tempos, era a mim também ofertada. Finalmente encontrei o que queria: uma caneta tinteiro, ponta fina. Não havia nada mais clássico do que aquilo. Sujaria minhas mãos como o mesmo prazer que um escultor suja suas mãos com gesso em prol de sua criação.

Aproveitei para comprar cargas sobressalentes, não queria correr o risco de ficar sem tinta durante minha tempestade criativa. Coloquei tudo em uma sacola e saí da loja com um sorriso no rosto, as palavras passando como sonhos por meus olhos ainda que totalmente abertos.

O caminho de volta pareceu-me demasiado longo, por que será que o tempo anda tão devagar para os que têm pressa? Abri a porta de meu apartamento de forma brusca, fechei-a, fui à cozinha e coloquei todo meu material em cima da mesa.

Finalmente estava tudo pronto, nada poderia me atrapalhar; era um sábado melancólico, e eu não esperava nenhuma visita; teria todo o tempo do mundo. Pronto para começar minha Capela Sistina, olhei incrédulo para o papel em branco e percebi, com olhar de pena, que embora tivesse uma que escrevesse, haviam-me fugido todas as ideias.

Sobre o autor: Dênnis Penna Carneiro, nascido no dia 22/04/1992, é natural de São José do Rio Preto, apesar de ter passado toda sua infância e adolescência em uma pequena cidade chamada Icém. Cursou medicina na Universidade de Marília, Marília-SP, e, atualmente, reside na mesma cidade em que se formou. Tem a escrita e a leitura como hobbies e ainda planeja lançar um romance.

Add a comment

Related posts:

How To Choose The Right Laptop For Your Needs

Do you need to purchase a laptop? Do you know where to even begin? It is a complex task to know how to choose the right laptop for your needs. There are many different factors involved in buying a…